by Natalia Zimmermann
As imagens a seguir foram retiradas de bases de dados no Google, e/ou geradas por inteligência artificial sem fins lucrativos, apenas para fins de referência e contextualização.
As imagens retratando Boston, EUA, são de locais reais!
Planeta Ignion
Ignion é um pequeno planeta, que fica em uma galáxia muito antiga, longe da Via Láctea e bem protegida de invasores e seres bisbilhoteiros de outros planetas (como a Terra). É o planeta que abriga uma misteriosa fonte de energia conhecia como "Chama Primordial". Orbitado por um único satélite natural, a Lua Vermelha.
Após a grande explosão que originou o Universo, também foram criados os Quatro Elementos - Fogo, Água, Terra, Ar -, e quatro grandes Deusas que eram as expressões vivas dos próprios elementos que governavam.
Solaria, a Deusa do Fogo, criou o planeta Ignion como forma de extravasar todo o poder que não podia mais conter dentro de si. Em extrema euforia, tirou uma labareda de seu próprio coração, e a denominou Chama Primordial. Esta chama alimenta todo o fogo que existe, neste universo, ou em qualquer outro. Enquanto ela estiver acesa, independente de sua forma, o elemento estará seguro. Logo em seguida, Solaria usou o próprio poder da sua Chama Primordial e criou seu próprio planeta, chamado Ignion, e uma raça para povoá-lo — os ignianos.
O planeta, relativamente pequeno, tem uma geografia uniforme. Solo seco, arenoso ou com pedras, em sua maioria plano, vez ou outra dando lugar a cordilheiras rochosas. Pequenos riachos de lava correm aqui ou ali, um vulcão já inativo faz parte do cartão-postal, e não oferece perigo algum. Apesar de tanto fogo, não ocorrem muitos desastres naturais. Em resumo: para quem não se importa de passar um pouquinho de calor, é um lugar maravilhoso para se viver. As condições de vida são boas, o governo é uma monarquia hereditária, mas os Conselheiros cuidam para que não haja opressão ou um regime ditatorial.
São um povo diferenciado, educados e inteligentes. Seu potencial bélico é utilizado para manter a ordem e defender-se, e não para conquistar. A economia funciona perfeitamente, o índice de criminalidade é quase nulo. O que mais alguém poderia esperar, de um planeta moldado pelas mãos da própria Deusa do Fogo?
Indústrias Hearttech (Hearttech, Inc.)
Localizada em Bedford, nos arredores mais retirados de Boston (EUA), estado de Massachussets. Seu fundador e atual Diretor-Chefe/CEO é o Doutor Alaric Heartnet.
A Hearttech instalou-se sem alarde e, com a ajuda de investidores misteriosos, consolidou-se rapidamente como uma das mais influentes empresas no ramo de pesquisa genética e biotecnológica. Segundo informações públicas, a empresa estaria desenvolvendo suplementos
nutricionais com o objetivo de garantir maior qualidade de vida e longevidade, além de contribuir com ações filantrópicas e ecológicas na medida do possível.
O que ninguém sabe, no entanto, é o que acontece nas profundezas da Hearttech depois que o sol se põe.
A estrutura da Hearttech é muito maior do que aparenta, pois, embora pareça um edifício de proporções normais por fora, ela possui um subterrâneo quase três vezes maior do que a estrutura principal. E esta é a parte que todos conhecem - ou seja, você entra no prédio e, ao invés de subir o elevador, vai descendo. Porque, quanto mais alto, mais restrito é o acesso.
E no último andar, próximo ao teto, localiza-se o grande laboratório principal, que foi construído propositalmente para parecer um ambiente digno de horror sci-fi. Neste lugar, as experiências malucas do Doutor Alaric ganham vida.
Em alguns casos, literalmente.
Parque Central / Hatch Shell
O Parque Central de Boston (o "Boston Common") é o parque urbano mais antigo dos EUA.Já serviu como pasto de gado, palco de enforcamentos, terreno de protestos e também foi o campo militar na revolução norte-americana.
Hoje em dia, felizmente, é só um parque bonito. É aqui que Kitsune acidentalmente conhece Hana, no meio da multidão, durante um show a céu aberto acontecendo na Hatch Shell, um palco ao ar livre em estilo "tigela" localizado na margem sul do Rio Charles. O Hatch Shell possui um campo aberto na sua frente, onde muitos visitantes armam acampamento antes dos shows.
(Localizações reais, dados reais)
Residências
A casa da família Kinomi fica mais perto do centro de Boston, em um bairro residencial. Como os pais de Hana viajam muito por causa de seus empregos, a menina fica quase o tempo todo sozinha, então, o espaço parece maior do que realmente é. O jardim dos fundos, especialmente, é um lugar muito agradável.
Thales mora sozinho em uma casinha simples, porém aconchegante, nos subúrbios de Boston, onde ele pode sentir melhor o contato com a natureza. Só não repare a bagunça... e os incensos... e as plantinhas espalhadas até no teto...
O bunker abandonado
Não há nada para ver aqui. Com certeza não é uma base do governo desativada há anos, e definitivamente não tem como entrar ali dentro.
E, mesmo que tivesse, do que adiantaria? Não é como se esse lugar estivesse escondendo alguma coisa...